felicidade

Estudos intensivos mostram que mais de 85% da população sofre de algum grau de autovalor diminuído, falta de auto-estima e confiança insuficiente. Para a maioria das pessoas que não têm uma auto-imagem positiva, o futuro parece uma mera extensão de seu passado conturbado. Sua expectativa do que deve ser é consistente com o que tem sido – com um nível de melhoria leve e previsível.

Por causa de sua falta de auto-estima e confiança, a maioria se resigna a uma vida que não tem a emoção e a paixão que caracterizam a vida daqueles que se sentem dignos de aproveitar as melhores coisas que a vida tem a oferecer. As pessoas que possuem uma auto-imagem positiva normalmente têm uma expectativa otimista do que está à frente delas e, como resultado, percebem essa expectativa como uma profecia auto-realizável.

Em contraste com o estado de resignação que tipifica aqueles com baixa auto-estima e falta de confiança, considere a possibilidade de que o futuro vive como a realização de uma promessa – uma promessa que você faz a si mesmo e ao mundo. O futuro resultará das suas expectativas e a qualidade do seu futuro será afetada pelo compromisso que você tem por isso. Vive como uma possibilidade. Em outras palavras, você consegue inventá-lo. Na verdade, você é o único designer e arquiteto do que deve ser. E o resultado será totalmente consistente com sua expectativa e sua auto-imagem.

Em outras palavras, nosso futuro estará diretamente relacionado ao que esperamos que seja. Se duvidarmos de nossa autoestima e esperarmos que nossas vidas futuras sejam piores do que a nossa situação atual, vamos nos sabotar para torná-la alinhada com essa profecia auto-realizável, resultando em diminuição da autoestima e da autoconfiança. Se limitarmos nossas expectativas e planejarmos mais dos mesmos resultados que temos experimentado até o momento, nossa apatia gerará um futuro consistente com essa expectativa. Ao contrário, se acreditarmos em nós mesmos e nossa expectativa é que nosso futuro será melhor do que nossa situação atual, a motivação pessoal resultará no resultado positivo que imaginamos.

Se nos sentimos bem em relação a nós mesmos e esperamos viver vidas felizes, realizadas e bem sucedidas, tomaremos as ações consistentes com a realização dessa expectativa. Nós, portanto, geraremos as oportunidades que resultarão em relacionamentos ricos, abundância e alegria sendo atraídos para nossas vidas – porque acreditamos que merecemos e agimos com base nessa crença.

Obtemos o que esperamos e atraímos prosperidade ou falta, alegria ou tristeza, relacionamentos gratificantes ou irritados, todos frustrantes, como resultado de nos sentirmos merecedores ou não. Assim como podemos duvidar de nossas habilidades para ter sucesso e de nossa atratividade como digna de recompensar amigos e relacionamentos íntimos, também podemos optar por assumir total responsabilidade por esperar que todos os aspectos de nossas vidas sejam da maneira que queremos que sejam.

Perceba que você consciente ou inconscientemente atraiu tudo o que aparece em sua vida para você. Se você estiver na vida, os relacionamentos que atraiu para você, seus estados físico, financeiro, emocional e espiritual não são o que você deseja, decida agora alterar seu curso.

Decida que você merece melhor. Entre em contato com as decisões erradas que você tomou em uma idade precoce. Renove como você se vê e decida agir a partir de uma declaração de quem você é (só porque você diz) em vez da imagem desagradável, de alguma forma defeituosa ou indigna que você inventou ou comprou há muito tempo atrás.

Mude suas expectativas. Projete um plano de vida consistente com suas novas expectativas. Faça pedidos daqueles que podem apoiar seus esforços de alguma forma. O futuro existe para cada um de nós como uma possibilidade. Quando fazemos o trabalho necessário para curar nosso passado conturbado e colocamos as auto-interpretações que não nos apóiam, podemos corajosamente decidir projetar nossas vidas futuras deliberadamente para estarmos alinhados com a alegria, a abundância, a diversão, a satisfação e a auto-estima. amor. Quando nos treinamos para primeiro esperar resultados positivos e depois agir de acordo com o que esperamos, preparamos o cenário para um futuro brilhante e promissor. Nós temos o poder pessoal de criar nosso futuro de propósito. O futuro pode se desdobrar em nossa declaração de como nos vemos e do que esperamos que seja. Na medida em que assumimos a responsabilidade de esperar grandes coisas em nossas vidas, asseguramos que emitimos energia positiva, atraente e amorosa e então entramos em ação para realizar nossas expectativas, seremos a força por trás da realização de um futuro feliz recompensador caracterizado pela crescente auto-estima e confiança.

Então, meu desafio para você hoje é escrever uma visão clara e específica de como será sua vida em todas as áreas, incluindo relacionamentos, saúde, riqueza e finanças, ocupação, recreação e vida social, e desenvolvimento pessoal e espiritual. Comprometa-se a resolver quaisquer problemas passados ​​que continuem a corroer o que você acha de si mesmo. Escrevi “The Self-Esteem Book” e o “The Self-Esteem Workbook” para ajudá-lo a aprender as ferramentas que lhe permitirão reinventar sua vida e como você se vê. Saiba que tudo o que é necessário é a coragem de começar o processo de restaurar sua magnificência pessoal e começar a viver cheio de auto-estima e confiança.